Total de visualizações de página

DOMINIC LIPSI



               


               Dominic Lipsi nasceu no dia 10 de setembro de 1916, Philadelfia, Estados Unidos. Filho de Joseph Lipsi e Autilia Lipsi, sendo a mãe católica e pai ateu, foi batizado quando criança, semelhante aos seus cinco irmãos, na igreja católica.  Aos dez anos de idade, aderiu ao ateísmo e passou a adolescência blasfemando e ofendendo todos quantos procuravam convencê-lo da existência de Deus. Passou parte da juventude envolvido com o submundo das guangues. Nascido com um defeito cardíaco na aorta, dos 20 aos 22 anos, ficou entre a vida e a morte. Durante este tempo procurou ardentemente a verdade sobre a vida pós morte. Dúvidas como: “Existe um Deus?” “Temos uma alma?” “Existe inferno e céu?”
                Certa vez recebeu um convite de uma senhora para uma reunião evangélica, disse: “Sim” só para ser deixado em paz, dizia ele. No entanto, não tinha nenhuma intenção de cumprir. Na véspera da reunião perguntou ao seu irmão e a outro amigo se gostariam de ir à reunião, e para a surpresa aceitaram ao convite, o que se sentiu obrigado a ir. Na reunião, se sentiu pouco confortável e decidido a não mais voltar. Mas um ancião da igreja foi visita-lo e convidou-lhe novamente. Aceitou ao convite, e nesta segunda visita à igreja local, seu irmão e seu amigo converteram a Cristo. Nesta ocasião porém, recebeu de uma professora, a Sra. Taylor, dois folhetos que colocou-os no bolso de seu casaco. Depois, numa viagem de trem para um acampamento em Georgetown, Delawere, leu por várias vezes os folhetos. Quando chegou no acampamento à noite, ficou irado por causa do barulho provocado por dois homens bêbados no dormitório. Ao se levantar para ordenar que os homens ficassem quietos, não conseguiu, pois ali naquele instante, viu a barraca iluminada, caiu em sua cama tendo a certeza que o Senhor morrendo em seu lugar. “Jesus que no passado era um ser de mito agora estava se tornando uma realidade. Eu não sabia o que era arrependimento mas me arrependi. O que mais me impressionou foi que Cristo morreu por mim”, disse ele. Era uma sexta-feira de Abril de 1937.  Deixou o acampamento no dia seguinte e foi batizado quando voltou para casa.
                Seis meses depois ingressou na Escola Bíblia na cidade de Canden, New Jersey. Ficou profundamente desejoso por missões após uma noite ouvir uma mensagem com um apelo para o campo missionário no Brasil.
                Em 1943 casou-se com a Sra.Margery Riecke Lipsi. Por ocasião da segunda guerra mundial, não puderam vir de imediato ao Brasil por dificuldades na liberação dos passaportes. Foi só então em novembro 1947, vieram para o Brasil recomendados pela Missão Plymouth Brethren e pela Assembleia Ashland Gospel Chapel, com seus dois filhos, Louise e David. Instalaram-se em São Paulo por oito meses, sendo recebidos pelo irmão Edward Hollywell, com quem correspondiam e depois mudaram em definitivo para Sousas, distrito de Campinas-SP. Alugaram uma pequena casa, e até então, naquele distrito não havia conversos, pois o Evangelho ainda não havia chegado. Como resultado, em 1948, iniciou-se ali um bom trabalho e fundada a primeira igreja evangélica naquele distrito.  


                  Em janeiro de 1958, após ter adquirido um terreno na região, foi inaugurado o Acampamento Bíblico Betel, que até nos dias de hoje tem sido uma ferramenta para a divulgação do Evangelho para crianças e jovens e adultos onde centenas deles entregaram suas vidas ao Salvador. Dois anos depois, com auxílio do casal Lipsi, iniciou-se também a assembleia do Bairro Vila Mimosa em Campinas.


 Fotos recentes do Acampamento Bíblico Betel



                O Sr. Domingos, como era conhecido pelos brasileiros, partiu para o Senhor no dia 22 de setembro de 2002.

Algumas informações foram extraídas de: http://www.bible-facts.info/articles/dominiclipsi.htm



Da esquerda para à direita, sentados: Willian Giles, Ricardo D. Jones, John McClelland, Dominc Lipsi, Ronald Distler. Em Pé:  James D. Crawford, Donald De Weese e Floyd Pierce.

Um comentário: