Total de visualizações de página

IVY AINSWORTH

 


                    Ivy Ainsworth nasceu no dia 24 de novembro de 1899 na cidade de Burnley, Inglaterra. Filha de Benjamin e Miranda Ainsworth, foi a filha mais nova dentre quatro filhos do casal.

                Criada e educada num lar cristão, estudou enfermagem, julgando que poderia usar sua profissão como um serviço ao Senhor, seguindo o exemplo de sua irmã mais velha, Elsie. Depois de sua formação profissional, muito desejosa pela obra missionária, em 1933 foi recomendada pela igreja em Burnley para o serviço missionário no Brasil onde sua irmã Elsie já atuava desde 1928. Foi então que chegou o momento de cumprir o ide obedecendo ao chamado do Senhor.

Na ocasião em que sua irmã Elsie estava de visita à Inglaterra, as irmãs despediram-se da família, e no dia 16 de fevereiro de 1934, no porto de Liverpool, embarcaram no navio Highland Brigade com destino ao Brasil, desembarcando no porto do Rio de Janeiro no dia 5 de março daquele ano.

Elsie e Ivy Ainsworth em maio de 1933, pouco antes da recomendação de Ivy ao Brasil.


D. Ivy foi morar com sua irmã Elsie em Córrego Fundo-MG onde a igreja já havia construído uma casa para elas. Uma das primeiras iniciativas das missionárias foi, a partir de um acordo com os irmãos, abrir uma escola de alfabetização para atender todas as pessoas interessadas, independentemente da idade ou da religião. A escola funcionava nas dependências da própria igreja e as missionárias assumiam todos os custos com materiais e organização envolvidos nesse empreendimento. Em termos de organização pedagógica, como parte da estratégia, realizavam cultos (histórias bíblicas e cânticos), todas as quartas-feiras, dentro da carga horária. Dessa forma, evangelizavam os alunos e muitas pessoas foram sendo alcançadas!

 As irmãs faziam longas jornadas, a cavalo e a pé, e visitavam as casas da região para evangelizar. Além disso, o serviço consistia no atendimento médico aos enfermos através do tratamento homeopático, visto que na região rural, à época, não possuía postos ou clínicas por perto. Também atuavam no sentido de ensinar as pessoas a respeito de aspectos básicos do cotidiano que envolviam noções de higiene e orientação profissional.

Nas horas vagas, as irmãs Ainsworth, ensinavam natação as mulheres em um poço na região, e nas férias escolares, costumavam ajudar o Sr. William Anglin a levar as crianças para conhecerem o mar em Marataízes-ES.

            Por volta do ano de 1952 os irmãos de Córrego Fundo planejaram a construção de uma Casa de Oração na cidade de Conselheiro Lafaiete-MG, no terreno onde os irmãos dali já se reuniam na antiga Casa Evangélica, da qual, passou a ser residência das irmãs Ainsworth quando a Casa de Oração foi concluída.


Elsie e Ivy Ainsworth


Em 1956, após 22 anos ajudando sua irmã no Brasil, D. Ivy voltou para a Inglaterra a fim de cuidar da mãe já idosa, e D. Elsie permaneceu no Brasil.

D. Ivy de volta à Inglaterra - Burnley - 1968

D. Ivy Ainsworth foi promovida à Presença do Senhor em maio de 1986 em Burnley, sua terra natal.


                                              x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x


As irmãs em 1919, quando jovens na Inglaterra.


D. Elsie (à direita) e D. Ivy com seus cavalos em Córrego Fundo.



Poço onde as missionárias ensinavam as mulheres a nadar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário