Total de visualizações de página

HENRY KING

 


                 Henry King nasceu a 14 de abril de 1909, em Alloa, Escócia. Filho de Andrew e Helen King, foi criado num lar cristão. Com o coração desejoso ao serviço missionário, logo foi recomendado pela assembleia de Windygates, uma congregação numa vila escocesa.

                Momento precioso para o jovem missionário ocorreu no dia 8 de abril de 1932, quando deixou o Reino Unido a bordo do navio Darro rumo ao Brasil. Naquele marcante ano, passou o aniversário sozinho, cruzando o Oceano Atlântico a fim de presentear muitos brasileiros ao trazer consigo as Boas Novas de salvação. Desembarcou no porto de Santos no dia 29 de abril, com 23 anos de idade.

                No início, se juntou com o Sr. John Murray em Ituiutaba, MG, com quem recebeu treinamento e o aprendizado da língua portuguesa. “...Atualmente ele está obtendo um bom progresso com o idioma local. Espero em breve ter sua ativa participação no trabalho aqui”, escreveu o Sr. Murray.

                Todo esforço e dedicação de Henry King em sua adaptação no Brasil logo foram recompensados em agosto de 1933, com a chagada de sua noiva ao Brasil, Lillian Ferguson, com quem se casou em setembro daquele ano. D. Lillian foi recomendada ao serviço missionário pela assembleia de Innerleven, Fifeshire, Escócia.

Lillian King (née Ferguson) - 1939

                Em 1935, enquanto o casal Hollywell saiu de férias para a Inglaterra, Sr. Henry e Lillian King se estabeleceram em São Paulo a fim de cobrir sua ausência. Naquele período, permaneceram em Vila Clementino, estendendo ainda o apoio as assembleias Vila Nova Conceição e Bosque da Saúde, onde puderam presenciar nessas localidades várias conversões.

                Em 1939, o casal King deu início a um trabalho em Santo Amaro. Chegaram a alugar uma casa com um salão de frente, mas com a chegada da Segunda Guerra os recursos ficaram escassos de forma que tiveram de entregar o salão. Em seguida, receberam um convite de um irmão húngaro, George Hupka, para ajudar um trabalho que havia sido iniciado por ele no bairro Moinho Velho, e logo, uma igreja local ali foi iniciada, tendo a primeira reunião do Partir do Pão no primeiro domingo de 1940.

Daniel Vera, Henry King e Richard Jones

                O casal King teve duas filhas, Myrtle e Olive King e, através dos anos, o Senhor abençoou a pregação da Sua Palavra com a conversão de vidas preciosas. Foram muitos os batismos divulgados em seus relatórios nas diversas localidades em São Paulo, como Moinho Velho, Santo Amaro, Vila Clementino e outras. De seu profícuo trabalho realizado em solo brasileiro, deixou o legado através dos estudos bíblicos e se manteve fiel até o Senhor o chamar no dia 3 de janeiro de 2003, aos 92 anos de idade.


Casal King e as filhas Myrtle e Olive

William Maxwell e Henry King


A partir da esquerda:
Myrtle, Tarcilia, Olive e Odete








Nenhum comentário:

Postar um comentário