Total de visualizações de página

WILLIAM ARTHUR WOOD

 



William Arthur Wood nasceu em Liverpool, Inglaterra, em 9 de novembro de 1902. Converteu-se em 1918 e no dia 18 de agosto de 1928, embarcou no porto de Liverpool, a bordo do navio Deseado, rumo ao Brasil, desembarcando no Rio de Janeiro em 05 de setembro de 1928, para servir ao Senhor enquanto exercia a sua profissão trabalhando na empresa Willys, seguindo o exemplo do apóstolo Paulo. (Atos 18.13). Dois anos mais tarde, depois de fazer uma visita ao Sr. William Anglin em Conceição de Carangola, resolveu deixar sua profissão, que era a engenharia, para trabalhar com o tempo integral no serviço de Deus. Mudou-se para Conceição de Carangola e, junto como Sr. Anglin, fazia difíceis viagens a cavalo, visitando as igrejas e os cristãos nos Vales do Rio Doce e de São Mateus. Também passou dois anos em São Paulo, onde cooperou no princípio do trabalho em Vila Clementino e Bosque da Saúde.

Em 1936, o Sr. Arthur, como era chamado pelos brasileiros, regressou a Inglaterra onde casou-se em 9 de janeiro no ano seguinte, e, com sua esposa D. Margaret Wood, voltou para o Brasil em fevereiro do mesmo ano, ambos sendo recomendados ao serviço missionário pela igreja em Boaler Street, Liverpool. Tiveram três filhos, Jean, Colin e Keith.


Sr. Arthur Wood, esposa Margaret Wood e filhos, Jean, Colin e Keith.

Depois de uma estadia em Carangola, fixaram residência em Conceição de Carangola, onde o irmão Arthur, geralmente acompanhado pelo irmão José Dutra, viajava visitando as igrejas tanto da zona de Carangola como nos lugares mais distantes. Era um verdadeiro exemplo de Barnabé, sempre ajudando os outros na carreira cristã e no ministério. 

Assim como outros missionários, Sr. Arthur costumava ajudar o Sr. Anglin a levar as crianças, nos períodos de férias, para a casa de praia de Marataízes-ES, a fim de conhecerem o mar.

Ao lado do irmão Kenneth Jones, trabalhou como diretor do periódico “A Senda do Cristão”, onde fundaram em 1961.


Sr. Arthur Wood (à direita) e Kenneth Jones

Por volta de 1965, em umas de suas viagens para Aimorés em Minas Gerais, se sentiu mal e precisou de atendimento. Foi diagnosticado câncer e por esse motivo regressou à Inglaterra onde já se encontravam esposa e filhos por causa dos estudos. 

Depois de 3 anos e meio de lutas, nosso irmão passou para a presença do Senhor em 17 de dezembro de 1968.


     X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X


Sr. Arthur, esposa e filhos

Sr. Arthur (Sentado à direta), Sr. Anglin é o que está com uma boina.
Praia de Marataízes-ES.


Irmãos em Córrego Fundo-MG




Nenhum comentário:

Postar um comentário