Total de visualizações de página

WILFRED GLENN

 


                    Wilfred Glenn nasceu no dia 12 de dezembro de 1937 em Belfast, Irlanda do Norte. Filho de Samuel e Dinoh Glenn, foi criado num lar cristão e tornou-se uma nova criatura aos 12 anos de idade. Glenn cresceu ouvindo grandes pregadores de sua época, e isso teve influência na maneira positiva e convicta com que pregava o Evangelho.

                Se casou com Kathlee Francis Crawford, e logo o casal foi despertado para o serviço missionário brasileiro, mais especificadamente no Rio Grande do Sul, onde já trabalhavam outros missionários irlandeses, como John McCann, Henry Morton Wilson, Thomas Matheus e Samuel Curran.

                Sr. Glenn chegou no Brasil em setembro de 1970 e nos primeiros anos residiu em Candelária-RS. Mas foi no município de São Gabriel que Sr. Wilfredo, como era mais conhecido pelos brasileiros, deixou sua marca no trabalho. O trabalho ali já havia começado quando ele e sua esposa chegaram, mas logo houve crescimento e uma assembleia foi formada e um salão foi erguido. Embora residente em São Gabriel, ele viajava muito, interessando-se pelo trabalho em outras cidades no Estado.

                No dia 19 de julho de 1987 nosso irmão foi promovido à Presença do Senhor quando estava no hospital Santa Cruz em Santa Cruz do Sul-RS por causa de problemas pulmonares. As igrejas no Rio Grande do Sul ficaram muito abaladas ao receberem a notícia da inesperada partida de nosso irmão.

                Nosso irmão deixou a marca de seu incansável trabalho em solo brasileiro durante os 17 anos que esteve conosco, e a igreja cresceu e se fortaleceu. O casal Glenn teve dois filhos.



Um comentário:

  1. Conheci uma sobrinha dele (filha do irmão dele) no Congresso IBCM na Itália e a reencontrei agora em junho no IBCM8 em Kuala Lumpur.

    ResponderExcluir