Total de visualizações de página

ALEXANDER SIMPSON

 



    Alexander Simpson nasceu na Inglaterra, no dia 14 de agosto de 1910. Logo se mudou para a Escócia, onde tornou-se membro da Assembleia de Pollokshaws, em Glasgow. Desejoso no serviço missionário, assim como muitos naquele País, provavelmente foi despertado para o Brasil através do livro Adventures with the Bible in Brazil (Aventuras com a Bíblia no Brasil) de Frederick Charles Glass. Até que no primeiro trimestre de 1938, aos 27 anos de idade, foi recomendado ao serviço missionário pela assembleia local.

No dia 25 de março de 1938, em companhia dos irmãos William e Leila Maxwell, e Janet Penman Geates, aquela que seria sua futura esposa, embarcaram no porto de Londres rumo ao Brasil, a bodo do navio Highland Monarch, desembarcando no porto de Santos no dia 12 de abril de 1938. Era a primeira vez que os quatro missionários pisavam em solo brasileiro, e foram recebidos pelos irmãos Edward Hollywell e Frederick Smith em São Paulo, e ali aprenderam a língua portuguesa.

Highland Monarch

No ano seguinte, Sr. Alexander Simpson e D. Janet Geates se mudaram para Uberaba, onde se casaram no dia 16 de maio de 1939. Não demorou muito para que o casal alugasse uma casa em Conquista, cerca de duas horas e meia distante de Uberaba por via férrea. Dali, promoveram reuniões evangelísticas e estenderam a pregação até Sacramento. Nessa região, Sr. Simpson evangelizava nas residências, comércios e fazendas. Chegou a pregar aos detentos na prisão da cidade, onde dez deles ouviram atentamente o Evangelho, e um adquiriu uma Bíblia. Na semana seguinte, quando o Sr. Simpson retornou, o detento disse a ele que já tinha lido os livros de Gênesis, Êxodo e uma parte de Levíticos.

Com a mudança do Sr. Richard D. Jones para Piracicaba em 1942, o casal Simpson foi de mudança para Uberaba. Ali, Sr. Simpson não deixou de fazer frequentes visitas evangelísticas, pregando em fazendas próximas, onde procurava promover reuniões. Em meados da década de 1940, teve por companheiro nas frequentes pregações o Sr. LeonardNye, onde visitaram toda a região rural nos arredores de Uberaba. Sr. Simpson visitava regularmente um lugar chamado Quenta Sol, onde começaram a erguer um salão para reuniões, e no dia 04 de março de 1945, ele e Leonard Nye, inauguraram a Casa de Oração, tendo nesse dia a assistência de aproximadamente 200 pessoas.

O casal Simpson foi abençoado com dois filhos, Anita, a mais velha, e David, que nasceu na Escócia em 1948 quando a família passou um tempo na Europa naquele ano. A família retornou ao Brasil em abril de 1949. No entanto, no final daquele ano, Sr. Alexander Simpson começou a ter alguns problemas de saúde, onde lhe foram necessárias algumas cirurgias. Enquanto Sr. Simpson se recuperava, o casal McCann, que chegou ao Brasil em 1948 e estava em período de adaptação em Piracicaba-SP, foi para Uberaba no início de 1950 a fim de cobrir a licença dele.

Devagarinho Sr. Simpson estava se recuperando, e já estava distribuindo folhetos de porta em porta perto de casa, porém ainda não podia fazer suas viagens para os arredores. No entanto, em junho de 1950, tornou a adoecer, onde foi diagnosticado neuralgia intercostal, tendo que se afastar das atividades por um período de 4 meses, até que num sábado, 30 de setembro, sentiu fortes dores abdominais tendo que submeter-se a outra cirurgia no dia seguinte. Tudo parecia transcorrer bem, até que o Sr. Simpson piorou e foi promovido à presença do Senhor na quinta-feira, 5 de outubro de 1950, aos 40 anos de idade.

Seus últimos dias no hospital foram à serviço do Senhor. Ele pregou o Evangelho para o cirurgião e enfermeiras, deu palavras de conselho aos crentes e para todos os que o visitaram. O médico que o assistia, chorou amargamente e disse que, em seus 25 anos de prática como cirurgião, nunca havia presenciado nada parecido. Ele disse: "Alex, recuperado de sua severa enfermidade do ano passado, veio me visitar para me dar testemunho."

Seu velório foi marcado por uma linda mensagem do Sr. Richard D. Jones. Sr. Simpson foi sepultado em Uberaba, cuja descrição na lápide encontram-se as referências de (Apocalipse 22:7 e 1 Coríntios 11:26), ambas as quais são textos que remetem a Segunda Vinda de nosso Senhor.

D. Janet, com as crianças de seis e um ano, ainda permaneceu por mais dois anos em Uberaba, trabalhando ativamente com as mulheres até que em 1952 a família mudou para a Austrália.

Alguns anos depois, em Sacramento, alguns irmãos, dentre eles Leonard Nye e William Giles, fundaram um abrigo para crianças desamparadas, cujo orfanato passou a chamar “Alexandre Simpson”.

Visita da filha Anita e esposo Paul aos irmãos em Uberaba em junho de 2005.




Nenhum comentário:

Postar um comentário