Total de visualizações de página

ERNEST STANLEY HUGHES



Ernest Stanley Hughes nasceu no dia 26 de novembro de 1916, em Birkenhead, Ingleterra. Filho de William George Hughes e Bertha Ellen Hughes, se converteu ao Senhor aos 12 anos de idade no dia 9 de julho de 1928. Seu nome foi uma homenagem ao missionário F. Stanley Arnot.
            Certa ocasião, quando jovem, estava em casa, sozinho, lendo um livro sobre o trabalho missionário, sentiu-se profundamente tocado, ajoelhou-se e orou: “Senhor, estou disposto a ir, caso o Senhor queira que eu vá.”
            Sentia o desejo de vir ao Brasil, pois já mantinha correspondência com o missionário Edward Hollywell, mas em 1939, alistou-se no RAMC (Corpo do Exército Militar do Rei) quando a segunda guerra foi declarada. Pelo exército, primeiro atuou na Palestina e em novembro de 1940 foi transferido para a Grécia, onde em abril de 1941, foi capturado pelo exército alemão, vindo a permanecer preso até abril de 1945, ano em que terminou a guerra. Ali na prisão, o Senhor cuidou para que dentre seus pertences, estivesse uma Bíblia, cujas lições contidas, ajudaram-no no seu progresso de vida espiritual.
            Em 1947 foi recomendado ao serviço missionário pela igreja de Sharon Hall, Liverpool. Preparou-se ainda mais ao frequentar, em Llanfairfechan, os estudos bíblicos de Harold St. John e W.E. Vine.
            Foi em 1948 que embarcou para o Brasil, chegando a Conceição de Carangola em julho deste mesmo ano. Ali recebeu instruções da língua portuguesa e costumes da região, dos irmãos William Anglin, William Arthur Wood e Kenneth Jones.


           Sr. Stanley em 1948
   
           Em agosto de 1951, mudou-se para Córrego Fundo na região Campo de Minas. Ali, a partir de 1953, fez viagens que duraram até três meses dentro da região da floresta, visitando vários lugares. Neste período, juntamente com o irmão Keneth Jones, ajudou a assentar os tijolos na construção de um novo salão para reuniões em Santo Amaro.


Campo de Minas - Após a pregação



Em 1954, fez uma viagem à sua terra natal, retornando ao Brasil em Julho de 1955. Em agosto de 1956, após cair de um cavalo, e necessitando uma cirurgia, retornou à Inglaterra. Foi nesta segunda viagem que se casou com sua então noiva, Jessie Eileen Grumnley. Ela era a enfermeira chefe de um abrigo em Liverpool. Eileen converteu-se em 1936, e era membro em comunhão na igreja de David Street, Liverpool. Foi recomendada ao trabalho missionário no Brasil. Sr.Stanley e Eileen embarcaram rumo ao Brasil em junho de 1957.




No Brasil, Eileen precisou aprender a língua portuguesa, e também a cavalgar, visto não haver transporte mecanizado no local onde estavam residindo. Passaram por muitas lutas de adaptação, pois residiam num local bem isolado. Usou seu conhecimento como enfermeira auxiliando a comunidade nos primeiros socorros, e mesmo aplicações de medicamentos já prescritos pelos médicos. Todos recebiam uma literatura sobre o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Serviram ao Senhor com muita fidelidade, ministrando a Palavra de Deus, e evangelizando jovens, crianças e adultos. Tinham também trabalhos manuais tais como: crochet, bordado, costura para as moças e outras frentes de trabalho.
Em 1982, mudaram para Kingsbridge, no condado de Devon, Inglaterra, onde viveram por sete anos. Em 1990, mudaram para um abrigo de idosos chamado “Eckling Grange”, no condado de Norfolk, onde Eileen veio a ser chamada à glória em setembro de 1991. Sr. Stanley muito sentiu a ausência da esposa.
Em 22 de janeiro de 1997,  Ernest Stanley Hughes partiu para estar com o seu Senhor a quem muito amou e serviu.



A maioria dos dados foram extraídos do texto "Um heroi da fé" Por Jaime Jardine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário