Total de visualizações de página

RONALD ERNEST WATTERSON



Ronald Ernest Watterson nasceu no dia 21/11/1935, em Portrush, Irlanda do Norte. Converteu-se ao Senhor aos 17 anos de idade.
Na Irlanda, foi muito ativo no Evangelho, compartilhando séries de reuniões evangelísticas enquanto ainda estava envolvido em trabalho secular na empresa Dervock. Nestas reuniões que ele teve com o irmão John Hawthorne em Liscolman, almas foram salvas. Outra série de reuniões, que ele teve em Killykergan em 1957, ele saía do serviço a cada dia, buscava alguns rapazes que conhecia e os levava para as reuniões no seu carro Bullnose Morris 8, mesmo à época, com a estrada em reparação e em difíceis condições.
Com 24 anos de idade, encomendado pela igreja local em Portrush ao serviço missionário, deixou para trás sua família, igreja local e carreira, e veio para o Brasil em 1960 após seis semanas de viagem em um navio cargueiro. Isto custou-lhe muito. Muitos anos depois, ele escreveu que quando a convicção de que deveria servir o Senhor no Brasil começou a crescer dentro dele, inicialmente ele resistiu, porque não queria deixar Portrush. Ele amava a cidade, sua família morava lá, e especialmente, ele amava a igreja do Senhor naquela cidade. Até seus últimos dias, a menção de Portrush sempre fazia com que seus olhos se iluminassem! Mas o Senhor o tinha chamado — então ele deixou tudo para trás, e obedeceu ao Senhor.



Levou alguns anos no Brasil até ele aprender a língua portuguesa e descobrir onde, neste vasto país, o Senhor queria que ele o servisse. Em 1964, quatro anos depois de chegar ao Brasil, ele casou com Janet Maxwell, filha do também missionário William Maxwell e Leila Maxwell, missionários escoceses. Ele a conheceu cerca de catorze meses antes, e depois do casamento,  buscaram a orientação do Senhor sobre onde deveriam viver. Fechando portas em alguns lugares, e abrindo portas em outros, Deus os guiou até a região no vale do rio Mogi Guaçu (“Grande Rio das Serpentes”), no estado de São Paulo, em que ambos serviram ao Senhor por quase cinquenta anos.
Residindo em Descalvado, uma igreja ali foi estabelecida. De 1969 a 1979, tiveram a companhia dos missionários Harry e Jean Reid antes que estes se mudassem para o Norte do País. Depois, foi estabelecida uma igreja em Pirassununga, 40 quilômetros ao sul de Descalvado, e dois anos depois, em 12 de setembro de 1976, os salvos em Ibaté, a 60 quilômetros a oeste de Descalvado, começaram a partir o pão. Em 1970, começaram reuniões em Porto Ferreira, cidade entre Descalvado e Pirassununga. Foi construído ali um salão. Além destas, outras localidades foram beneficiadas pelo fruto de seu trabalho: Ibaté, Sta Cruz das Palmeiras, Casa Branca, Aguaí, Sta Cruz da Conceição, Leme, Araras, Conchal, São João da Boa Vista, Poços de Caldas e Guaxupé.

 Apocalipse Versículo por Versículo
Livro pela Edições Cristãs

Dedicou-se também a literatura, escreveu numerosos artigos, livretes, e um comentário sobre o livro de Apocalipse. Na década de 90, Ronald e Janet começaram um projeto muito ambicioso: a tradução dos Comentários Ritchie do Novo Testamento. O trabalho começou com máquinas de escrever. O primeiro volume a ser impresso, I & II Tessalonicenses, foi publicado no início de 1993. Depois progrediu para computadores e unidades de disquete, depois computadores mais modernos com discos rígidos. Finalmente, quinze anos após o início, em dezembro de 2008, eles tiveram a alegria de ver o último volume impresso, completando o NT: aproximadamente 5.700 páginas traduzidas, cuidadosamente corrigidas e publicadas. (Muitos irmãos e irmãs, no Brasil e no Reino Unido, ajudaram neste projeto — um trabalho de amor que custou muito, mas que ainda traz muitos frutos!)
Ronald Ernest Watterson foi promovido em 30 de maio de 2016.

Dados extraídos de http://colhendonoscamposdeboaz.blogspot.com.br/
 Agradecimento a: Willian Watterson

5 comentários:

  1. Um pai espiritual para mim.
    Um grande irmão

    ResponderExcluir
  2. Homem dirigido por Deus para pregar o evangelho. E com sua ajuda converteu muitas almas para o Senhor.����

    ResponderExcluir
  3. Um exemplo de homem,a ser imitado assim como muito procedem da mesma maneira,Ive a oportunidade de conhecer a tempo

    ResponderExcluir